A equipe do Flamengo conquista o título do Campeonato Carioca na tarde de domingo (07), após uma vitória diante do Nova Iguaçu no jogo de volta da final do estadual. O clube não levantava essa taça desde 2021 e marca ainda o primeiro triunfo aos cuidados de Adenor Leonardo Bachi.
Sem títulos de expressão desde que dispensou sem qualquer motivo Dorival Silvestre Júnior, a equipe carioca demorou um ano e meio para retomar o cenário de conquistas. A cada semestre, reformas no departamento de futebol do clube impediam um crescimento consistente.
Na prática, não há estabilidade para profissionais do banco de reservas em um dos mais populares e tradicionais clubes do país. Em um recortes simples, desde a saída do português Jorge Jesus, ocorrida em julho de 2020, a equipe teve oito profissionais no comando do seu futebol.
O título brasileiro em 2020, entretanto, não garantiu continuidade para Rogério Ceni no rubro-negro. Hoje, o ídolo são paulino comanda o quarto clube diferente em sua carreira e dirige o Bahia, presente na primeira divisão do Campeonato Brasileiro deste ano.
Adenor tem um futuro mais limpo pela frente, isso porque vai completar seis meses de trabalho: Mesmo tempo que Dorival Silvestre Júnior teve no comando rubro-negro, último profissional exitoso a passar pelo banco de reservas da equipe carioca, como mostra a história. Na estreia do Brasileirão, o clube enfrenta o Atlético Goianiense sem transmissão em televisão aberta.
O treinador vai ter o tempo que precisa para desenvolver o time? Isso, o tempo, os resultados e a diretoria, vão dizer.