O mineiro Fernando Diniz Silva tem um novo trabalho no futebol brasileiro. A sua chegada no Cruzeiro Esporte Clube (CEC) foi confirmada na manhã desta segunda-feira (23), após a demissão de Fernando Seabra.
A movimentação ainda não foi explicada, uma vez que a campanha celeste é das mais aceitáveis ainda mais pelo motivo de uma recém promoção do segundo escalão. No ano passado, a equipe terminou em décimo quarto lugar. O rendimento neste ciclo é latentemente superior, com o sétimo posto e 42 pontos conquistados.
Silva retorna ao trabalho depois de três meses da sua despedida do Fluminense, onde permaneceu por 26 meses e fez 146 jogos, com um aproveitamento de 58% nos anos de trabalho e das Laranjeiras saiu com um título de Conmebol Libertadores.
Nos últimos quatro anos, passaram pela Toca da Raposa treze treinadores diferentes. O ciclo começou com Enderson Moreira (2020), passando pelos mais diversos nomes e ideias de jogo, culminando na demissão recente.
Esse é o primeiro trabalho de Silva na capital mineira nesta função. Antes, ele esteve em Belo Horizonte como jogador e defendeu o mesmo Cruzeiro no ano de 2004 e sem marcar gols.
>> Com informações do GE Globo