Felipão aceita proposta e comandará o time na A

O treinador Luiz Felipe Scolari aceita a proposta e vai comandar a partir de agora o Athlético Paranaense na sequência da Série A e Libertadores. A chegada do idoso de 73 anos ocorre nesta quarta-feira (04), horas depois da saída de Fábio Carille, demitido com a derrota na rodada decisiva do torneio continental.

As últimas duas passagens profissionais de Scolari foram mais do que desastrosas, porque não conseguiu ajudar o Cruzeiro a ascender de divisão, com apenas 20 jogos e 08 vitórias, em pouco mais de três meses de trabalho.

No ano passado, ficou por 94 dias no Grêmio onde fez 21 partidas e teve 09 vitórias. A equipe, entretanto, foi rebaixada para o segundo escalão do futebol nacional, sem que o comandante tivesse respaldo e tempo de trabalho.

Agora, ele chega numa equipe que deu apenas 21 dias de trabalho ao seu antecessor, Carille, ídolo da torcida corinthiana. Antes, Alberto Valentim ficou por 187 dias e foi demitido na rodada de estreia do portentoso campeonato nacional, organizado pela CBF.

O Furacão está na porta da zona de rebaixamento, uma posição acima do Atlético Goianiense, com 3 pontos ganhos em 12 disputados. Na história, Luiz Felipe participou da última queda do Palmeiras em 2012 e depois “caiu para cima”, ao assumir a Seleção Brasileira pela segunda vez, onde foi humilhado com um 7×1 no mundial realizado no Brasil, diante da Alemanha.

>> Com informações da jornalista Nadja Mauad, no site GE Globo.