O apresentador Fausto Silva e a Band resolveram romper o acordo que tinham após um ano e meio de duração, assim o “Faustão Na Band” chega ao fim, sem entregar aquilo que a rede esperava e ao deixar Silva todos os dias, o desgaste foi muito breve como se percebe pelo desempenho do formato.
A emissora começava bem com o formato, que sempre recebe em alta do “Jornal Da Band”, mas no decorrer do programa a rede chegava a ser ameaçada pela TV Cultura e seu jornalismo do horário nobre. Faustão termina apenas o mês no comando do formato e depois outras pessoas assumem o formato.
O canal corre para desenvolver um novo projeto para o segundo semestre. Romildo Ribeiro Soares, o líder religioso da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) não deve retornar a esse espaço.
Por hora, seus pares no show do horário nobre devem assumir a bronca. Faustão tem acordo com a quarta colocada até o ano de 2026, mas seu futuro é incerto no Morumbi. Atualmente, o comunicador soma 2,6 pontos de média geral e está distante da sonhada medalha de bronze.
>> Com informações do jornalista Lucas Pasin, em sua coluna no Splash UOL.