A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes se desafia e ganha um espaço nas plataformas digitais, depois de aproximadamente quatro décadas na televisão linear. Após finalizar o contrato de exclusividade com a Globo, ela segue os passos de Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno e faz esse movimento.
O conteúdo é de variedades, vai ser disponibilizado no YouTube Brasil, abordando temas diversos e está aos cuidados da empresa Play9, administrada por João Pedro Paes Leme, antigo companheiro de Bernardes na emissora líder e pelo influenciador Felipe Neto.
A ideia é fazer um projeto semanal, com vídeos publicados nas quintas-feiras, primeiro com foco na cobertura de Paris 2024 e em seguida abrindo o guarda-chuva do canal. Mas, primeiro, entra um vídeo explicando mais sobre o novo projeto, bem como entrevistas com os familiares da apresentadora.
No ano retrasado, ela deixou os programas diários. Por uma década, foi rosto e alma do “Encontro”, hoje aos cuidados da apresentadora Patrícia Poeta e em um horário diferente do que Bernardes consagrou na Globo.
>> Com informações da jornalista Anna Luiza Santiago, em sua coluna no Jornal O Globo