Faro vai para o quarto ano em baixa

O apresentador Rodrigo Alcazar Faro vive uma de suas mais intensas crises de audiência na sua estadia aos domingos. A atração semanal comandada pelo animador deve fechar o terceiro ano seguido em viés de baixa. Ao todo, a emissora aparece com apenas 4,8 pontos de média anual entre os meses de janeiro e novembro, como apontam os dados consolidados da principal praça do país. 

A rede apresenta queda de audiência desde 2020, quando o programa teve mudanças na grade e retornou ao horário original por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. O próximo ano marca o décimo ano do comunicador aos domingos, com problemas desde o primeiro ano da crise sanitária.

Atualmente, o marido de Vera Viel perde na maior parte do ano para as reprises do “Cine Maior”, depende da entrega proporcionada pelo Campeonato Paulista no começo do ano e no último trimestre dos eliminados de “A Fazenda”.

Aos domingos, o canal sofre suas únicas derrotas no ano para a sua concorrente. Caso conserte este dia da semana, as coisas vão ficar muito mais simples do que se pensa e ou parece. Com uma grade sucateada, a rede da Barra Funda depende do “Domingo Espetacular” para vencer a emissora controlada pelos Abravanel. No horário nobre, a rede de três letras exibe um programa de entretenimento comandado por Patrícia Abravanel Faria, herdeira de Silvio Santos.

>> Material produzido com base nos dados consolidados dos anos de 2020, 2021, 2022 e 2023.