Famosa recusou personagem em “Pantanal”

Como foi a audiência há oito anos?

A atriz Glória Pires poderia ter trocado de emissora e estourado de novo com uma personagem em sua carreira. Mas, ela preferiu permanecer na Globo e recusou um tipo na novela “Pantanal” (1990).

Na Manchete, ela viveria simplesmente Juma, a maior representante do folhetim, que explodiu e levou a rede dos Bloch a ser por alguns meses uma pedra no sapato dos Marinho.

Com a recusa, coube a Cristiana Oliveira a fazer o enredo. Depois, viveu o fracasso em “Amazônia” (1991) e em seguida fez o movimento de se transferir para a Globo, onde retornou ao sucesso como a Tatiana em “Quatro Por Quatro” (1994).

Depois dessa recusa, Pires ainda rechaçou trabalhar com Ruy em “Renascer” (1993). Seis anos depois do primeiro convite, a estrela teve uma personagem de destaque em “O Rei do Gado” (1996).

No ano em que foi pretendida pela Manchete, Pires foi escalada para a faixa das sete na novela “Mico Preto”, onde viveu a vilã Sarita. A personagem vinha na esteira do trabalho anterior da moça, onde fez o país passar raiva com a Maria de Fátima em “Vale Tudo” (1988).

>> Com informações do site Terra