A novela das sete “Família É Tudo” precisa mesmo é de um bom banho de ervas, com sal grosso e uma água com bálsamo depois, viu minha gente? O motivo da nova crítica é o figurino da personagem Murilo (Henrique Barreira).
O tipo de roupa que o advogado usa, em qualquer situação, foi motivo para levar um ZERO, redondinho, redondinho, da jornalista Anna Luiza Santiago, que trabalha no jornal impresso do Grupo Globo.
A publicação diz, sem meias palavras, que ele tem um guarda-roupa de centavos, no mesmo estilo de célebres personagens infantis. Em todas as situações da vida, o advogado usa o conjunto camisa social, calça e blazer. O enredo das sete se passa no Rio de Janeiro, alguém pensou em fazer uma cena dele na praia, por exemplo? Essa é apenas uma das situações em que Murilo poderia ser inserido. Uma ida ao mercado, a feira e a calçadão, com trajes mais despojados, fariam um bem e tanto.
Escrita por Daniel Ortiz, a trama entra na reta final e coleciona uma série de gafes, mancadas e construções equivocadas de texto. A vilã central, por exemplo, foi entregue para uma influenciadora que se recusa a usar certos termos, usados pelo novelista, por conta de sua criação. Em breve, essa obra vai ceder espaço para “Volta Por Cima”, assinada por Cláudia Souto.
>> Com informações da jornalista Anna Luiza Santiago na Coluna Play, espaço de entretenimento do Jornal O Globo