“Família É Tudo” derruba audiência da Globo

A novela das sete “Família É Tudo” soma apenas 19,2 pontos de média geral decimal em suas três primeiras semanas na Grande São Paulo. O enredo de Daniel Ortiz mantém a liderança isolada, sem ser incomodada por qualquer informativo de suas desafiantes de mercado. 

O canal perde rendimento se forem comparados os números da história com o rendimento inicial de “Fuzuê”, anabolizado pela entrega em alta do horário. A matemática básica aponta para uma queda de 14,1% na arrancada dos dois produtos, um recebendo de sucesso e outro com a faixa afundada em uma crise, que passa longe de ser culpa dos criadores da produção.

Aos poucos, o “Jornal Da Record” também começa a ganhar terreno. Desde a estreia de Daniel Ortiz na faixa de comédias, o informativo de Celso Freitas e Christina Lemos teve 8,03 pontos nesse mesmo período, onde contabiliza as mesmas dezoito exibições.

A trama entretanto apresenta que para onde crescer, isso caso o autor não se perca e ou se coloque em risco nas semanas seguintes, como demonstra o rendimento de outras produções do próprio novelista, exibida em anos anteriores, como 2014, 2018 e na reprise de 2021, por causa da pandemia.

>> Com informações dos dados consolidados. publicados por sites especializados em audiência de televisão aberta, mais especificamente em São Paulo.