Faixa vespertina de cinema lidera sem dificuldade

Há mais de quatro décadas no ar, a “Sessão da Tarde” se tornou um grande empecilho para a programação da Globo, sinalizando um nítido desgaste, em virtude das excessivas repetições dos filmes de sempre e a falta de público consolidado, que vem se interessando cada vez menos por acompanhar o xodó de Amauri Soares.

A fuga de espectadores reflete na audiência, que por vezes se consolida acima dos dez pontos mensais, mas é suficiente para impedir um maior crescimento da atração que vem em seguida, o “Vale a Pena Ver de Novo”, que em cerca de uma hora e vinte minutos no ar precisa operar um milagre para reconquistar o público perdido para a concorrência.

Em termos de ibope, a “Sessão da Tarde” fechou o mês de Março com uma média de 11,47 (11,5) pontos, com seus 23 filmes exibidos. O destaque de maior audiência fica por conta de “Nanny McPhee”, exibido no primeiro dia do mês e que conquistou 15,9 pontos, enquanto “ Uma Razão para Vencer” teve apenas 9,2 pontos no dia 08.

No confronto direto com a rede dos Marinhos, a disputa por audiências mostra a Record TV na segunda colocação ao anotar 4,43 (4,4) pontos de média com os capítulos finais de “Prova de Amor” (2005) e a totalidade da segunda reexibição de “Chamas da Vida” (2008). Na terceira colocação aparece a emissora de Silvio Santos, que teve a exibição do fracassado “Fofocalizando” e algumas partidas da UEFA e não conseguiu ir além dos míseros 2,93 (3,0) pontos.

>> Os dados utilizados na matéria são de acordo com os consolidados divulgados pela Kantar Ibope Media.