O seu portal de fofoca!

Faixa inédita pode complicar concorrente

O SBT vai colocar em breve uma faixa de novelas inéditas no meio da tarde, primeiro com as emoções finais de “Minha Fortuna É Te Amar”. O folhetim é a maior audiência do canal paulista na maior parte dos dias, como apontam os dados consolidados. 

Depois de aproximadamente dez anos, a rede joga pela janela a faixa no começo do horário nobre. A janela fica com um novo programa, que ainda estreia no mês de março. Ainda não se sabe como será a recepção ao “Tá Na Hora” de Maria Christina Lima Correia da Rocha e Marcos Paulo Ribeiro de Morais, recrutados pela direção da rede para ampliar a programação ao vivo do canal paulista. A emissora abre mão dos cinco pontos garantidos na primeira faixa do horário nobre.

O espaço de novelas mexicanas acaba rebaixado, mas pode servir para fazer com que a rede da Barra Funda deixe a zona de conforto. Uma escolha errada na substituição de “A Terra Prometida”, pode fazer com que o público passe a acompanhar a faixa de produções jamais vistas no país.

Com menos tempo no ar, as novelas bíblicas a tarde poderiam ser trocadas por novelas “mundanas”, como se fala nos corredores de denominações religiosas. Uma reprise de “Amor E Intrigas”, recebendo da revista popular de Reinaldo Gottino seria interessante. Há oito anos, em sua primeira passagem vespertina, o enredo de Giselle Joras conseguiu em alguns momentos até mesmo o primeiro lugar.

Uma novela inédita na Anhanguera pode mesmo minar o interesse do público pelas reprises religiosas, que basicamente tem a mesma estrutura de dramaturgia. A única que bebeu de uma fonte diferente foi “Apocalipse” (2018), reprisada no horário nobre em épocas de crise sanitária.