Fábio Assunção pode fazer novela das nove

O ator Fábio Assunção é um dos nomes pretendidos para a segunda versão da novela “Renascer” (1993) que entra no ar em breve na faixa nobre da Globo. Recém saído de “Todas As Flores”, o galã aproveita o tempo para cuidar do corpo e da mente, quer com exercícios diários ou na graduação de Ciências Sociais. 

A sua passagem pela emissora dos Marinho é das mais longas, com o primeiro trabalho naquela que se chama atualmente de faixa das nove, ao viver uma personagem em “Meu Bem Meu Mal” (1990), onde contracenava com Silvia Pfeiper, assim como ocorreu em “O Rei Do Gado” (1996), reprisada recentemente.

O último tipo defendido por ele foi Humberto, no folhetim escrito por João Emanuel Carneiro para o streaming. Ainda no Globo Play, Assunção foi uma das peças centrais de “Onde Está Meu Coração” (2021), estrelada por Letícia Colin.

Ele já foi confundido com outro ator da mesma geração, David Cardoso Júnior, quando de declarações antidemocráticas feitas por Cardoso. O tom do cabelo de ambos favorecia a narrativa de que era Assunção quem dispararia os referidos impropérios sobre o processo eleitoral.

>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um