Fábio Assunção é alvo de desinformação

O ator Fábio Assunção é mais uma vítima do chamado ecossistema de desinformação que circula pelas mídias sociais. Um vídeo gravado por David Cardoso Jr, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) foi atribuído ao global. No crédito, aparece a legenda “ex-petista”, junto ao nome do galã.

A semelhança física dos dois na época do vídeo confunde aos mais desavisados. Na realidade, o vídeo foi gravado pelo ex-ator do programa “Show do Tom” e a militância da extrema direita tenta vender como se quem dissesse essas frases fosse o galã da Globo.

O perfil de Cardoso chegou a compartilhar essa fake news. Ele, David, é candidato pelo partido de Bolsonaro a deputado federal. Como resposta a essa desinformação, Assunção compartilhou um vídeo se solidarizando com a ex-presidente Dilma e assim tentar derrubar mais uma inverdade.

Além de Assunção, a jornalista Vera Magalhães também é vítima de ataques coordenados dessa militância, seja por candidatos, políticos eleitos ou ordas nas mídias sociais.

Essa desinformação sazonal atinge Fábio por muito tempo, mas ela aparece em ondas e de tempos em tempos. O ator está confirmado no elenco da novela “Todas As Flores”, desenvolvida para o Globo Play e com a assinatura do autor João Emanuel Carneiro.

>> Com informações do jornal Extra.