O jornalista e apresentador Fabian Londero completa um quarto de século no horário nobre da afiliada catarinense da Globo. A passagem do gaúcho pelo então “RBS Notícias” começou em 1999, ele passou por diversas reformulações até ficar sozinho no comando do telejornal.
Nas principais praças do país e até mesmo nos outros horários da NSC TV, os âncoras não ficam tanto tempo assim em um mesmo posto. Com a saída de Mário Motta (PSD – SC) do “Jornal do Almoço” após 36 anos na bancada do telejornal.
Agora, quem tem a segunda maior marca de permanência em um mesmo telejornal é a apresentadora Laine Valgas, que completa onze anos no informativo equivalente ao “RJ1” em Santa Catarina.
O jornalista responsável pelo horário nobre gera identificação junto ao público, por mais automatizado que seja o roteiro do telejornal equivalente ao Praça 2. Curiosamente, a afiliada catarinense não segue o padrão de rede em todos os seus telejornais, uma vez que “BDSC” e “Jornal Do Almoço” ainda são feitos em dupla.