O jornalista e narrador Everaldo Marques usou seu espaço no horário nobre da Globo para homenagear o também narrador Silvio Luiz, falecido há quinze dias na capital paulista.
A escala colocou Marques como responsável pela transmissão de São Paulo x Talleres (ARG), na última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, a mais relevante competição do continente quando o assunto é futebol.
Em dois momentos diferentes, o narrador da maior emissora do país fez referência a bordões usados pelo veterano ao longo de sua carreira. Quando um jogador do clube argentino mandou a bola para fora do MorumBIS, ele usou a assinatura da Band, mas logo se “corrigiu”.
A outra ocorrência foi na hora do gol. Lucas Moura fez para o tricolor paulista, Everaldo homenageou o narrador, entoando o gol como Silvio sempre fez em suas décadas de carreira, seja nas passagens por Band, Record, RedeTV! e SBT.
Vale recordar que no período todo em que esteve na televisão, o narrador que tinha 89 anos de idade, jamais gritou gol, porque entendia que o público já estava vendo o que ocorria. Para Luiz, ele era apenas um legendador de imagens. As homenagens de Marques podem ser vistas ao clicar aqui e aqui