“Eta Mundo Bom” vai ganhar sequência

A Globo encomenda uma sequência para a novela “Êta Mundo Bom” (2016), oito anos depois de sua produção e quatro anos após sua primeira reprise. O enredo será desenvolvido para a faixa das seis, com o início dos trabalhos feitos por Walcyr Carrasco, criador da primeira história e logo depois a missão será de Mauro Wilson.

O canal se anima com produções de sequências, na mesma toada que com os remakes. Ao todo, a rede dos Marinho produziu pelo menos duas sequências, em “Verdades Secretas II” (2021) e atualmente com “No Rancho Fundo”, cartaz do começo de horário nobre.

Há quem defenda sua transmissão na faixa das sete, espaço onde Wilson escreveu “Quanto Mais Vida Melhor” (2021) e teve ainda uma sinopse engavetada, com “Conta Comigo”. A rede ainda não sabe onde encaixar essa produção, mas ela sai do papel.

Por falar na novela do “cegonho”, ela voltou a tona por causa do segundo repeteco de “Alma Gêmea” que pode superar a produção como reprise mais vista da década.

Atualmente, a faixa tem uma novela de sucesso. Com duas semanas no ar, o enredo criado por Mário Teixeira soma expressivos 19,1 pontos, que em nada lembram a desastrosa passagem da segunda versão de “Elas Por Elas” (2023).

>> Com informações do site Notícias da TV e do jornalista José Armando Vannucci, em “No Play News”.