Estrear novela em dezembro é arriscado

A novela mexicana “Minha Fortuna É Te Amar” estreia no fio da navalha, isso porque o enredo começa sua trajetória em dezembro. O mês menos indicado para lançar qualquer coisa, por conta do share pavoroso no último mês do ano. 

Quem tentou essa sandice foi a líder, com a reprise de “Celebridade” (2003) e assim afundou o horário de maneira irrecuperável. A trama foi retalhada e teve o “Cidade Alerta” como fantasma por alguns meses, isso a história conta.

No país vizinho, a novela foi transmitida pelo Trece. Na emissora, o enredo foi um fracasso, porque era tido como salvação da lavoura. Isso não deve acontecer com a rede dos Abravanel, apesar dessa escolha excêntrica a emissora tem público consolidado nas faixas de novelas latinas.

Em um exercício de pesquisa, fica evidente o fracasso de audiência no último mês do ano para a empresa. Isso porque, conforme dados consolidados o canal teve 4,3 pontos (2021) e 3,6 pontos (2022) na última parcial dos anos anteriores. Atualmente, o canal vive uma das fases mais tenebrosas da vida, com médias-dia na casa dos dois pontos.

O SBT tem problemas e estrear uma novela no último mês do ano não parece uma decisão acertada. Nesse período do ano, como mostram os dados consolidados, a audiência cai junto com a participação de televisores ligados.

Abaixo, a chamada da nova produção: