ESPN tem Roland Garros exclusivo em 2024

A partir deste ano os canais ESPN passam a transmitir com exclusividade o segundo grand slam da temporada, isso porque após compartilhar com o SporTV, a empresa estadunidense exerce seu direito no país e passa a ser a única exibidora do evento. 

O novo ciclo do torneio começa em 20 de maio, uma segunda-feira. Esse vai funcionar ainda como um bom teste ao público brasileiro para se acostumar com o fuso horário parisiense, uma vez que meses depois será a vez das Olimpíadas deste ano, que vão bombar na famosa cidade luz.

A configuração atual mostra que a Disney passa a ter exclusividade em 75% dos grandes torneios do circuito. Australian Open, Roland Garros e Wimbledon ficam apenas com a empresa do Mickey Mouse. E para fechar a temporada, o US Open ainda é compartilhado com o Grupo Globo.

No ano passado, a tenista brasileira Beatriz Haddad Maia teve um excelente desempenho e chegou na fase semifinal e perdeu para Iga Swiatek, que ocupava a primeira posição no ranking da WTA. Em 2023, o torneio foi vencido pela polonesa, que defende esse troféu.

Ao todo, a empresa estadunidense tem pelo menos 200 dias de transmissões, somando todos os eventos de ESPN e Star Plus, que envolve os dois pares de disputa e torneios 250, 500, 1000 e os quatro maiores torneios da modalidade.

>> Com informações do jornalista Alexandre Cossenza, no Saque e Voleio do UOL Esporte.