A ESPN se antecipa e renova o acordo que tem pelo tênis masculino. Braço esportivo da Disney, a emissora assina um novo contrato até o ano de 2029 apostando no crescimento de João Fonseca (60°), a jovem estrela da modalidade.
O interesse da Globo foi um desses fatores, uma vez que o SporTV se movimentou e mostrou recentemente o triunfo de Fonseca no Arizona, em um evento menor, transmitido de forma gratuita na internet, por meio da Challenger TV,
A parceira da empresa estadunidense com a associação de tenistas profissionais agora tem validade por mais quatro anos, com isso a exclusividade se mantém. O canal usa ESPN 2, ESPN 3 e ESPN 4 para mostrar torneios da modalidade, sempre a partir do ATP e WTA 250.
O movimento ainda mantém relevante o Disney+, plataforma de streaming da empresa. A Globo consultou a entidade, para tentar negociações. Mas, o acordo entre Disney e ATP está muito bem amarrado. Atualmente, o canal do Mickey Mouse tem os direitos sobre os maiores torneios da modalidade.
A única chance do SporTV é no torneio realizado no Rio de Janeiro, um ATP 500. Recentemente, a ESPN mostrou o título de Fonseca em Buenos Aires, no relato de Thiago Alves.
>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna Outro Canal.