A ESPN renova o contrato com três profissionais presentes em sua grade, a narradora Camila Garcia e os analistas de futebol Fernando Campos e Nathália Ferrão.
Garcia é nome comum nas escalas para narrar futebol internacional, principalmente os jogos de La Liga Santander, além do basquete, onde já fez pelo menos dois eventos diferentes NCAA e Copa América Feminina de Basquete.
As demais renovações ocorridas foram com analistas de futebol, presentes nos programas de debate na ESPN, canal principal que concentra a exibição do jornalismo produzido pela Disney. Campos e Ferrão são costumeiramente escalados para comentar jogos da Conmebol Libertadores da América e usados ainda em partidas do futebol europeu, assim como nos debates de “F360” e “ESPN FC” da faixa vespertina, comandado por Luciano Amaral.
O ciclo de renovações se inicia na empresa do Mickey Mouse, outras vozes devem ter seus acordos estendidos. Mas, a emissora precisa ficar de olho no mercado, onde sempre tem boas oportunidades de aquisição, ainda mais pela necessidade da plataforma de streaming Star+ que tem uma demanda muito alta de eventos por semana, isso mostra que o canal de esportes da Disney pode oferecer ainda um diferencial de colocar mais profissionais brasileiros nessas janelas exclusivas e não apenas nos grandes eventos.
Esse expediente já aparece nos quatro majors da temporada de tênis, com uma janela na ESPN 2 e outra no streaming, com narração e comentários. Mas, a plataforma oferece TODAS as quadras desses eventos principais e ainda uma cobertura grande dos considerados menores, como 250 e 500 dentro do streaming, em ambos os pares.
>> Com informações do Jornal Lance, fundado por Walter de Matos Júnior.