A ESPN renova o contrato de narradores do seu elenco na semana em que alguns dos principais torneios de futebol da Europa retornam. O nome de maior destaque dessa leva de acordos é Matheus Suman, que além de relatar múltiplas modalidades, também tem desempenhado a função de âncora, em esquema de plantão.
O canal ainda renovou seu compromisso com Rodrigo Cascino, além de analistas de futebol como Mariana Pereira e Fernando Campos, usuais na composição dos debates do canal, seja ele nacional, internacional, ou na bancada do “Mina de Passe”.
Quem também foi contemplado com um novo contrato é Wlamir Marques, analista histórico de basquete e bicampeão mundial da modalidade com a seleção brasileira. Outro nome histórico do esporte nacional é Servilho de Oliveira, nome que analisa as noitadas de boxe na empresa do Mickey Mouse.
As renovações são importantes, mas é necessário um movimento mais ousado no mercado. A Disney tem os direitos de muitos eventos e por causa disso necessita aumentar seu banco de vozes, inclusive para não sobrecarregar seus narradores.
Atualmente, a empresa tem pelo menos sete ligas nacionais da Europa. As múltiplas telas disponíveis no streaming exigem que outros profissionais sejam contratados, justamente pela alta rotatividade de eventos. Uma coisa é certa: Quem está lá, precisa jogar nas onze posições do campo.
Além de Suman, a nova safra tem Matheus Pinheiro, outro exímio relatador de modalidades múltiplas. A ver como serão as escalas em fim de semana cheio, com todas as ligas em ação.
>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, no site de entretenimento da Folha de São Paulo.