O movimento mais recente nos direitos de transmissão envolve o segundo escalão do futebol brasileiro. Com estreia marcada para a segunda semana de abril, o Brasileirão Série B pode ser adquirido pela ESPN.
A empresa estadunidense sinalizou interesse e já conversa com as partes envolvidas há algum tempo. Caso o acordo seja firmado, essa será a primeira vez da emissora em um torneio nacional desse porte. Em sua fase anterior, chegou a transmitir a “Copa do Brasil”, em acordo de sublicenciamento. Agora, o contrato engloba a televisão fechada e o streaming da companhia estadunidense.
Quem sairia perdendo nessa negociação é o Grupo Globo, que tem no segundo escalão do futebol nacional um importante recheio de grade para o SporTV. A emissora da líder de audiência em televisão aberta não tem uma variedade muito grade de modalidades.
Atualmente, os seis canais lineares da Disney somam 29 competições de futebol. No passado recente, houve negociações, mas a empresa não concretizou o desejo de entrar no mercado dos direitos nacionais.
O contrato seria por todos os jogos do torneio, ampliando a gama de eventos. Caso essa chegada se concretize, quem deve se beneficiar são os programas de debate da casa, principalmente o “Linha de Passe”, transmitido em horário nobre.
>> Com informações do Lance e da Rádio Bandeirantes Goiânia