ESPN publica editorial contra o racismo

A ESPN publica um editorial contra o racismo e condena os ataques sofridos pelo jogador Vinicius Júnior em partida realizada no último fim de semana, que teve transmissão exclusiva dentro do Star Plus, plataforma de streaming da Disney. 

No posicionamento, lido antes de uma transmissão ao vivo na ESPN 4, a empresa se coloca ao lado do jogador brasileiro atacado e cobra soluções do caso.

A ESPN já tinha manifestado contrariedade aos atos de ódio e criminosos no próprio domingo, ao longo do jogo transmitido por Rogério Vaughan e Fernando Campos, enquanto tudo ocorria, diante dos olhos do mundo. Confira abaixo o posicionamento do Grupo Disney:

Nesta semana, depois dos lamentáveis episódios no estádio do Valência, nossos programas trataram do assunto como prioridade máxima. Os nossos repórteres na Espanha mergulharam no assunto, foram para a rua e entrevistaram milhares de pessoas, falamos com autoridades dos dois países, incluindo ministros e embaixadores. Os nossos comentaristas aqui na ESPN tiveram total liberdade para opinar sobre o assunto. Cobramos soluções para o odioso racismo, que mancha o futebol espanhol.

Como detentores exclusivos dos jogos em LA LIGA, temos a missão de seguir exibindo os jogos da competição com o mesmo espírito crítico, que sempre foi a marca dos canais ESPN. Foram graças às imagens distribuídas pela ESPN para emissoras de todo o país, que o brasileiro ficou sabendo do racismo que tantas vezes Vinicius Júnior sofreu na Espanha.

Seguiremos cobrando o fim do racismo no esporte e levando para você, fã de esportes, o que acontece nos jogos, nas partidas, com a esperança de que o racismo acabe de vez nos estádios da Espanha e também em todo o mundo.

A carta desse posicionamento foi lida pelo narrador Vinicius Moura, antes do jogo entre Real Sociedad x Almeiria, que contou com as análises de Rafael Marques e valia briga contra o rebaixamento para pelo menos um dos envolvidos.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em suas mídias sociais.