ESPN oficializa aquisição da Série B

A Disney confirma a aquisição do Brasileirão Série B com um acordo válido por três temporadas, 2025, 2026 e 2027. O anúncio foi feito pelo programa “F Show”, apresentado por Eduardo de Meneses na faixa vespertina da ESPN. Pela primeira vez na história, o canal entra como exibidor de um grande torneio nacional de pontos corridos. Todos os jogos do campeonato estarão disponíveis no serviço de streaming da emissora, o Disney + 

No linear, a estreia acontece na faixa das 21h00 com o jogo entre Paysandu x Athlético Paranaense, programado para a ESPN. No mesmo horário, o público pode acompanhar na ESPN 4 o jogo entre Criciúma x Operário.  Mas, a rodada começa no streaming da empresa, ao cair da noite, com a disputa entre Goiás x Amazonas.

Ao todo, a empresa estadunidense terá 1.140 jogos no período do contrato. Algum dos clubes grandes deve ser rebaixado nesse ano, isso torna a segundona ainda mais interessante para quem a compra quando está “em baixa”, como foi o caso.

O movimento ainda tira um ativo importante da grade do SporTV, principal concorrente da Disney no país. Agora, a empresa de Mickey Mouse terá atrações de futebol em todos os dias da semana, cobrindo o espaço que não pode ter jogos da Conmebol, por exemplo.

A emissora conta com 28 torneios de futebol em sua grade, contando as principais ligas da Europa, Seja com copas nacionais, continentais e os dois maiores torneios da América do Sul, Libertadores e Sudamericana.

Pelo volume de eventos, agora fica ainda mais evidente a necessidade de reforçar o elenco de narradores e comentaristas, para não sobrecarregar os profissionais que estão no principal canal de esportes do mundo.