O quarto mês do ano mostra crescimento dos canais esportivos da Disney, com um empate e tanto entre ESPN e SporTV. A principal via de transmissões da empresa americana teve 0,14 ponto de média mensal, com uma participação de 0,39%
O braço esportivo da Globo fechou com a mesma pontuação, mas com vantagem no share ao marcar 0,41% de sintonia na quarta parcial deste ano.
A limpa do Mickey Mouse nos principais direitos de transmissão do futebol internacional pode ajudar a explicar essa performance, que é crescente desde janeiro, quando os esportivos passaram por um rebranding.
Quem recebe os investimentos secundários do futebol na empresa também vai bem, a ESPN 4 marca 0,03 ponto, algo muito próximo ao que marca o SporTV 2, que foi fortemente prejudicado pela perda recente dos direitos de transmissão e ainda assim aparece com 0,05 ponto.
Casa dos esportes americanos, a ESPN 2 consegue 0,02 e registra um empate com o SporTV 3, que perdeu seu principal ativo que eram os direitos de tênis, migrados todos para a Disney, pelo menos nos torneios centrais.
Patinho feio da empresa, o fantasma Fox Sports 2 tem traço literal e marca menos do que a ESPN 3, que tem eventos secundários da MLB e o pacote principal da NHL, por exemplo.
>> Com informações do site Audiência Ao Vivo