A ESPN adquire os direitos de transmissão do Pré-Olímpico Masculino de Basquete, competição que classifica as últimas nações para PARIS 2024, o multi esportivo começa a ser disputado em em 43 dias.
A Disney passa por um momento importante de sua história, com a unificação de plataformas de streaming e esse é um dos eventos que já pode ser acompanhado a partir do Disney Plus, que ganha cara nova e conteúdo ainda mais diverso no fim deste mês de junho.
O torneio acontece entre os dias 02 e 07 de julho, em continentes diferentes e concede quatro vagas para o evento multiesportivo mais importante do mundo. Ao todo, serão 24 nações envolvidas na disputa. A competição acontece entre os dias 02 e sete de julho, ou seja, tudo será resolvido em menos de uma semana.
Esse é um evento preparatório que não terá LiveMode ou Grupo Globo transmitindo. As duas empresas, entretanto, são os únicos meios de acompanhar PARIS 2024, já que nenhuma outra empresa demonstrou interesse nos direitos de transmissão.
A ESPN tem acompanhado com alguma regularidade a Seleção Brasileira, seja em Copas do Mundo, torneios continentais e ou classificatórios. Nessa perna inicial, o grupo do Brasil tem Camarões e Montenegro, com sede na Letônia.
Vale lembrar que a empresa estadunidense tem uma ampla cobertura de basquete, com NBA e WNBA como carro-chefe. Atualmente, o canal do Mickey Mouse mandou uma equipe completa in-loco para a cobertura do NBA Finals, aos cuidados de Ari Ferreira de Aguiar e Guilherme Giovannoni, como dupla de cabine.
>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, no site F5, braço de entretenimento da Folha de São Paulo.