A reprise da novela “Esmeralda” vai terminar em breve e tem pelo menos dois meses pela frente no começo de tarde do SBT. Com uma edição de dois capítulos e meio por tarde, a trama deve encerrar a semana exibindo 109, 110 e 111 originais.
O canal da família Abravanel lançou a trama como uma trinca na faixa do almoço, mas apenas ela e “Carrossel” (2012) foram mantidas, devido ao mais absoluto fracasso da estrangeira “Paixões de Gavillanes”, que chegou ao traço quase literal.
Produzida há quase duas décadas, a novela estrelada por Cláudio Lins e Bianca Castanho soma 3,7 pontos de média geral na Grande São Paulo, numa faixa que estava praticamente morta, perdendo até mesmo para emissoras de menor expressão.
O enredo deve permanecer no ar até setembro, com substituta ainda não definida. Há quem torça pela quarta reprise de “Pérola Negra” (1998), para permanecer no terceiro lugar e superar a Band na disputa por audiência.
>> Com informações de Gabriel Farac e do perfil Larissa Novelas, em seu site de monitoramento e nas mídias sociais, respectivamente.