O jornalista Gustavo Villani foi escolhido para abrir as transmissões do Campeonato Alemão no Grupo Globo, com as análises de Ednaldo Batista Libânio, o Grafite e Lédio Carmona para o jogo entre Werder Bremen x Bayern de Munique, que abre a temporada na terra onde o troféu da liga nacional é um prato. As partidas vão ao ar no SporTV, braço esportivo do maior grupo de mídia do país.
A equipe de narradores da empresa tem nomes que estão acostumados com eventos como esse. Villani foi por cinco anos o principal nome do Fox Sports, que chegou a mostrar a liga alemã com exclusividade. Everaldo Marques, Renata Silveira, Sérgio Arenillas e Natália Lara são outros exemplos de profissionais que tem lastro, experiência e conhecimento para conduzir os jogos desse torneio.
Ao longo da temporada, serão transmitidas 68 partidas com dois jogos por rodada nas plataformas do Grupo Globo. Nesta semana, a segunda partida é entre Bayern Leverkusen x Red Bull Leipzig conduzida por Jader Rocha e análises de Cabral Neto e Pedro Paulo de Oliveira, o Pedrinho.
Guga, como é conhecido, deixou o Fox Sports em 2018 para Globo como movimento para a cobertura da Copa do Mundo FIFA realizada na Rússia. Ele foi a principal voz da empresa estadunidense nos eventos onde eles tinham direitos e agora tem a missão de apresentar a liga ao público do SporTV.
Na história, esse é o quarto evento de futebol europeu a ser transmitido pelo canal. Antes, a emissora teve Francês, Italiano e Português, em momentos diferentes de sua trajetória de três décadas. O país, que corria o risco de ter um apagão dessa liga, agora tem sete formas de acompanhar os desdobramentos e emoções da competição: Cazé TV, One Football, Nosso Futebol, SporTV, GOAT, TV Cultura e Rede TV.