A equipe de reportagem da Telefe que cobria os protestos contra o governo e as medidas anunciadas pelo presidente argentino Javier Milei foi agredida por policiais e o material foi registrado para o vespertino “Corta Por Lozano”, transmitido pela líder de audiência.
Milei venceu as eleições no país vizinho e disse que faria uma série de reformas, o que causou a revolta de populares, com protestos nas ruas dos principais pontos argentinos. Em meio a uma cobertura desses desdobramentos.
Uma equipe de reportagem do canal a cabo Todo Notícias, focado em jornalismo, também acabou envolvida em confusões no meio da rua. O país tem muitos problemas desde a posse do novo presidente, o pacote de medidas anunciadas por Milei não foi bem aceito pela população.
Atual presidente do país, ele chegou a participar duas vezes do programa comandado por Mirtha Legrand no Trece, com duas entrevistas fortes. Mas, nem assim a imagem dele mudou diante do povo argentino.
Polícia de Javier Milei parte para cima de repórter que cobria manifestações na Argentina.#CortáPorLozano pic.twitter.com/ZelaGswvyM
— Luiz Ricardo (@excentricko) December 27, 2023