A entrevista do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) ao apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, teve a pior audiência entre todos os presidenciáveis nessa janela aberta pela emissora dos Abravanel.
O fim da série de entrevistas marcou 5,1 pontos de média, superou boa parte da grade do canal paulista mas rendeu menos do que os demais candidatos ao Palácio do Planalto.
Nos outros dias, a rede ouviu Jair Bolsonaro (PL-RJ 6,4 pontos), Ciro Gomes (PDT-CE 5,3 pontos) e Simone Tebet (MDB – MS 5,3 pontos). A audiência do programa especial, na média geral teve apenas 5,6 pontos na Grande São Paulo.
Apesar de ter sido a menor audiência, a entrevista com Lula deve ter ainda uma performance melhor do que o debate promovido pela rede e programado para o sábado (24), dia onde tradicionalmente a audiência é consideravelmente menor em relação a semana. O especial com os candidatos teve ainda uma performance similar, em sua média final, ao “SBT Brasil”.
Cabe lembrar que o público tradicional de Carlos Roberto não está nesse horário e nenhum dos candidatos conseguiu incrementar a performance da emissora, que vive uma grave crise de audiência em todos recortes.
O debate vai ser realizado em uma faixa onde não há grandes rendimentos e performances, por isso o encontro dos presidenciáveis não deve passar a média final do programa especial, porque geralmente a rede se coloca abaixo de Globo, Record TV e Band. A mediação do encontro, possivelmente sem Lula, será de Carlos Nascimento e organizado por CNN Brasil, SBT, Nova Brasil, Revista Veja e Estadão.