A próxima novela da tarde na emissora terceira colocada será escolhida pelo público que acompanha as histórias mexicanas. Por meio de uma enquete, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) vai definir quem fica com o espaço da novela “Mar de Amor” (2009).
O enredo foi lançado em dezembro do ano passado, como uma salvação da lavoura SBTista. Mas, por ter uma programação inconstante e complicada, a emissora apenas fritou a trama mexicana, que ainda assim opera milagres até hoje, dobrando o desempenho do enfadonho “Fofocalizando”.
Na pesquisa oficial, foram colocadas as novelas “Cuidado Com O Anjo” (2008), “A Dona” (2009) e “Um Caminho Para O Destino” (2016). Dessas, apenas uma não foi reprisada pela emissora dos Abravanel.
Ainda que esteja em crise, a rede da Anhanguera depende e muito dos produtos mexicanos. As tramas evitam que o canal passe a vergonha de ficar fora do pódio entre os canais abertos, mesmo recebendo praticamente no traço dos programas anteriores.
O principal motivo dessa roleta russa é a falta de uma estratégia minimamente coerente com a realidade do canal. A emissora praticamente expulsa seu público tradicional, com as invencionices daquele que preside a empresa.
Causa espanto, por exemplo, que o portentoso “Casos de Família”, não tenha mudado de horário ainda. A atração de telebarracos se estapeia com a Band pelo quarto lugar e jamais conseguiu passar dos dois pontos, desde que foi movida para o começo de tarde.
Para votar na enquete oficial da emissora e tentar tirar ela do ostracismo, basta clicar aqui