“Encontro” terá passagem de bastão ao vivo

As jornalistas Fátima Bernardes e Patrícia Poeta viverão em poucos dias um deja vu na programação da Globo. Na virada de mês, a dona das manhãs muda de horário e passa a entrar novamente em horário nobre, mas com um projeto no entretenimento.

Quis o destino que dez anos depois de entrar no “Jornal Nacional” em lugar de Bernardes, Poeta vai ficar com o espaço das manhãs. As duas vão se encontrar no dia 01 de julho para a troca de guarda, como foi anunciado no “Domingão” desta semana.

A história conta que a cadeira deveria ser ocupada, desde o começo no maior telejornal do país por Renata Vasconcellos. Prova disso é que o mandato de Poeta durou menos de dois anos na atração da faixa nobre ao lado de William Bonner.

Depois de uma década, a emissora move suas peças novamente. Ao lado de Manoel Soares, Poeta vai para uma faixa menos concorrida, para supostamente manter o primeiro lugar para a Globo. Quem sai ganhando nessa história é Ana Maria Braga, que com seu “Mais Você” acaba promovida na rede carioca.

Como manda a política da boa vizinhança, Luciano Huck fez um meio de campo e “surpreendeu” a gaúcha com um recado da nova apresentadora do “The Voice”. Curiosamente, Poeta e Huck chegaram praticamente juntos na líder de audiência.