“Encontro” tem audiência estável na Globo

O programa matinal “Encontro” apresenta uma audiência estável nas quinze primeiras semanas do ano. A atração comandada por Patrícia Poeta Pfingstag tem números suficientes para se manter em primeiro lugar e marca 7,0 pontos de média geral entre janeiro e abril de 2024. 

A rede não consegue se beneficiar em seu primeiro programa de entretenimento da grade com os desdobramentos do “Big Brother Brasil”, mesmo usando a atração do horário nobre no matinal. A atração ainda assim permanece com mais que o dobro do “Fala Brasil”, principal concorrente da jornalista gaúcha.

Em comparação com o programa antecessor, Poeta derruba os números em 17,1% na principal praça do país. A decisão de colocar o formato logo depois do “Bom Dia Brasil”, foi para proteger a substituta de Fátima Bernardes. Há dois anos, ela assumiu o lugar de sua antecessora também na bancada do “Jornal Nacional” e não brigou diretamente com a revista eletrônica concorrente.

Com tom de coberturas populares, o “Encontro” perdeu alguns dos seus elementos originais, mas mesmo assim consegue se firmar em primeiro lugar. O público não redescobriu, pelo menos em sua totalidade, a programação da RECORD, segunda maior emissora do país. No terceiro lugar, aparece o SBT, que tem no meio dessa conta os rendimentos de “Primeiro Impacto” e “Chega Mais”, estreado em março deste ano.

>> Material formulado com base nos dados consolidados, referentes a Grande São Paulo.