Empresa renova direitos sob a marca CNN

A CNN Brasil teve sua marca renovada e deve operar no país até pelo menos 2036, como aponta o atual presidente da companhia em uma entrevista ao site de notícias NaTelinha.

O canal de notícias com sede na Avenida Paulista tem atualmente a terceira maior audiência entre aqueles focados somente em jornalismo. A novidade foi confirmada por João Camargo, em entrevista ao jornalista Sandro Nascimento.

A empresa de notícias tem como foco no próximo ano as coberturas eleitorais nos Estados Unidos, na corrida pela Casa Branca e os pleitos municipais em outubro de 2024, com a troca de guarda em prefeituras. 

Carol Nogueira, Elisa Veeck, Muriel Porfiro, Gustavo Uribe, Tainá Falcão, Raquel Landim, Leandro Magalhães, Márcio Gomes e William Waack formam a grade diária da emissora e eles devem dividir o protagonismo nessas duas linhas de eventos ao vivo. Os profissionais citados são âncoras do canal, além de todos os analistas do projeto. 

A prorrogação desse acordo de licenciamento de marca garante o canal por mais tempo no país. O empresário Rubens Menin trouxe a grife noticiosa ao país em março de 2020, no esquema de sociedade com o jornalista Douglas Tavolaro.

Nesse período de doze anos, há coberturas eleitorais relevantes. Além disso, a vinheta de BREAKING NEWS deve interromper a grade comum, como sempre ocorre desde a estreia. Por falar no desenho da programação, ele deve sofrer ajustes pontuais, com alguns formatos em análise. 

>> Com informações do jornalista Sandro Nascimento, no site NaTelinha.