A audiência do SBT tem um comportamento interessante desde o começo da semana, entre segunda-feira e ontem a rede dos Abravanel registra exatamente o mesmo desempenho na chamada média-dia. O canal marca, nos três dias, 3,7 pontos de média na Grande São Paulo.
No dia das mães, onde a empresa conseguiu o segundo posto, os números foram ligeiramente melhores, com 5,0 pontos de média e vitórias em cima de sua concorrente direta pela medalha de bronze. Mas, foi a semana começar e os indicadores do SBT ficaram estacionados.
Nem mesmo a novela infantil “Romeu E Julieta”, ou a definição de um dos finalistas para o maior torneio de clubes do futebol europeu foram capazes de tirar a emissora dessa zona onde ela está. As mexicanas, antigas milagreiras do canal padecem de um tratamento melhor e por isso não conseguem o desempenho de outros tempos.
Neste curto recorte, a Globo aparece com 14,4 pontos de média e marca a liderança isolada. Em segundo lugar, aparece a rede de Edir Macedo que consegue 5,3 pontos de média e isso representa uma vantagem de 43,2% nesse recorte pitoresco onde a terceira colocada marca a mesma audiência em dias consecutivos.
Com base nos dados consolidados desde o mês de janeiro, a quinta parcial do ano parece que vai ficar com a emissora da Barra Funda. Vai ser necessária uma revolução de todos os departamentos para que o canal de Silvio Santos se torne competitivo de novo, agora parece que todas estão sem grandes dificuldades de garantir seus atuais postos.