A apresentadora Eliana Michaelichen Bezerra pode ganhar um espaço na Globo, mais precisamente no período da tarde. após décadas nas redes desafiantes de mercado. Nome consagrado no domingo, ela pode assumir a vaga da “Edição Especial”, lançada como um modo de conter o avanço de Reinaldo Gottino, com as fofocas do quatro “A Hora Da Venenosa”, dentro do “Balanço Geral”.
O canal e a apresentadora não podem comentar nada, porque ela ainda tem um acordo vigente com uma concorrente de televisão aberta. Caso a loira vá mesmo para a empresa carioca, ela pode ter antes um espaço nos canais pagos, antes de chegar na televisão aberta. Por hora, a animadora cumpre seus últimos momentos como contratada do SBT.
A audiência da faixa de novelas tem perdido rendimento nas últimas semanas e o sexto dia da semana esvazia ainda mais as novelas nessa primeira faixa, transmitida no espaço seguinte ao “Jornal Hoje”.
Na Globo, não tem nada oficial. Mas, a ideia é fazer um mix de formatos com “Mais Você” e “Encontro”, aliado a um nome forte de mercado e que atraia anunciantes para esse espaço.
A emissora controlada pelos Marinho pensa em um projeto para dar prosseguimento ao que faz o “Jornal Hoje”, quer dizer, seguir com o ao vivo e uma maneira de manter o público, sem grandes quebras. A Globo olha essa possibilidade na ideia de construir uma identidade e atrair anunciantes fortes no mercado, porque Eliana tem bons parceiros consigo.
O fim da reapresentação de “Cheias de Charme” está marcado para outubro, conforme tabelas e o acompanhamento de edição, feito pelo nosso companheiro Rafael Nunes. Caso a emissora queira mesmo essa virada, o programa viria depois do fim da novela. Mas, há quem defenda a manutenção dos repetecos, por ser liderança garantida.
Michaelichen ficou no ao vivo diário por treze anos, antes de assumir o desafio de ir para os domingos. Agora, ela pode fazer a maior transformação de sua carreira, caso feche de fato com a Globo.
>> Com informações do jornalista José Armando Vannucci, no programa “Coluna do Vanucci”, no YouTube.