Eleandro Passaia deixa a RECORD

O jornalista e apresentador Eleandro Passaia deixa a RECORD após três anos, onde fazia sucesso no comando do programa “Balanço Geral | Manhã” e ainda atuava como plantonista do “Cidade Alerta” aos fins de semana.

Passaia era vice-líder na maior praça onde a Kantar Ibope tem suas pesquisas, tanto em tempo real, quanto consolidadas. Agora, o informativo popular deve ficar apenas com William Leite, que estava responsável pela faixa inicial da atração, iniciada na madrugada.

O canal da Barra Funda conseguiu se consolidar na vice liderança e supera a concorrente há dezenove meses. Em 2021, o apresentador paranaense chegava em um espaço conhecido por moer profissionais e talentos da emissora.

Três anos depois, o jornalista deixa a segunda maior emissora do país e retorna à Curitiba. Ele vai responder pela versão local do “Tá Na Hora”, programa popular do SBT, que tem Douglas Bandeira e Giselle Camargo na janela paranaense.

Passaia foi responsável pela primeira onda fenomenal do “Tribuna da Massa” no horário do almoço. A ida dele para a Barra Funda foi uma tentativa de desestabilizar o espaço na Massa, mas Lucas Rocha manteve a emissora em alta. Desde então, a RIC tenta emplacar o seu “Balanço Geral”, mas jamais conseguiu rivalizar com a empresa de Carlos Roberto, nacionalmente conhecido como Ratinho.

O jornalista tinha ainda um espaço no horário nobre da Massa FM, onde comandava o “Microfone Aberto” nacional, para todas as afiliadas da rede de rádios popular de Massa, que leva o mesmo nome do empresário.

A RECORD deve esperar os números das próximas semanas, para pensar sobre se deve colocar alguém no lugar de Eleandro, ou se vai mesmo fixar Leite como único responsável pelo jornalismo matinal da emissora na capital paulista. Por sorte, pelo menos para os estrategistas da Barra Funda, a audiência da concorrente nesse horário nunca foi grandes coisas nos últimos tempos.

>> As informações são do jornalista Gabriel de Oliveira, no site TV Pop.