O seu portal de fofoca!

“Elas Por Elas” tem pior audiência da história

A novela “Elas Por Elas” vai ser mesmo um marco na dramaturgia da maior emissora do país, mas não como a Globo esperava. Pouco mais de três anos depois, “Nos Tempos do Imperador” (2021) vai deixar de ser a produção menos vista da abertura do horário nobre. 

Por um erro de estratégia, a produção escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão foi produzida para a faixa das seis, mesmo tendo um ritmo de história um pouco diferente em relação aos enredos que tradicionalmente assumem esse horário.

O enredo contemporâneo marca apenas 14,8 pontos de média geral. A história não conversa com este espaço, que tradicionalmente recebe produções mais bucólicas. A trama não se aproveitava dos bons números de “Mulheres Apaixonadas” (2003), tampouco recebe em boas condições de “Paraíso Tropical”.

A história tem baixo rendimento, derruba os números do espaço. Curiosamente, os dois novelistas eram responsáveis por contar a sequência da história iniciada em “Novo Mundo” (2017) e que foi definida, por conta disso a rede convocou, de novo. Mário Teixeira para ficar em uma faixa problemática.

Essa é a pior audiência da faixa de novelas desde sua estreia, ocorrida em agosto de 1971. Vale recordar que o remake não foi transmitido no seu horário original. A produção de Cassiano Gabus Mendes foi ao ar no espaço das sete.