O jornalista e apresentador paranaense Eduardo Ribeiro vai assumir o desafio mais nobre de sua carreira. Dois anos depois de estrear no “Fala Brasil”, ele será promovido ao horário nobre.
A chegada dele ao “Jornal Da Record” acontece dezoito anos depois de sua estreia na empresa, quando em 2007 ele era a principal face do “Record News Brasil”, informativo criado junto com o canal de notícias, então liderado por Douglas Tavolaro.
Esse movimento é o maior em aproximadamente duas décadas, isso porque Celso Freitas, pedra fundamental na virada de investimento recordista, sai de cena no jornalismo diário, com uma folha enorme de serviços prestados ao jornalismo.
As demais movimentações colocam Roberto Cabrini no “Domingo Espetacular” e esse deve ser o momento em que Sérgio Aguiar retorne ao telejornal matinal, ele foi par de Mariana Godoy entre março de 2021 e agosto de 2022.
Na faixa nobre, Ribeiro será a companhia fixa de Christina Lemos. Ela tem o comando do informativo que leva o nome da emissora há quatro anos. A mudança será feita ainda no primeiro trimestre do novo ano.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um