O apresentador Eduardo Sanchez Guedes fecha sua primeira semana na RedeTV! em alta, para os padrões atuais da emissora. A atração “Fica Com A Gente”, que carrega o patrocínio master de uma rede popular de farmácias teve 0,28 ponto de média nas cinco primeiras edições em seu retorno aos estúdios de Osasco, depois de quatro anos.
Para se ter uma ideia, em seu último mês completo a apresentadora Claudete Troiano marcou apenas 0,11 ponto de média, em julho deste ano. O rendimento ainda está longe dos números conquistados pelo “Edu Guedes & Você”, mas é um promissor começo de trajetória.
Quando saiu da emissora pela primeira vez, o chefe de cozinha era considerado um fenômeno. A atração chegou a “furar” o teto de audiência do canal, isso chamou a atenção da Band, que logo o colocou para fazer dobradinha com Joel Datena.
A investida, entretanto, não funcionou. A rede dos Saad se saia bem comercialmente, mas a audiência do programa “The Chef” nunca correspondeu aos desejos dos executivos, por mais que se negue. O projeto agora é consolidar o “Bora Brasil”, que terá como concorrente o antigo vizinho, ainda que por pouco tempo de confronto direto.
O chefe de cozinha conseguiu ainda ser a primeira atração da rede que tem uma exclamação como símbolo, a sair do traço literal, registrado nos programas da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), além de “Ultrafarma na TV” e “Papo Com Dani” na sexta-feira (16).
>> Material formulado com base nos dados consolidados dos dias 12 a 16 de agosto