O televangelista Edir Macedo Bezerra toma uma importante decisão sobre a empresa mais relevante que toma conta. Ele deve afastar a herdeira, Cristiane Cardoso, do comando de sua dramaturgia.
A emissora tem muitos problemas para faturar com seus mais recentes enredos, principalmente no espaço de oito anos, quando a religião ‘hablou’ mais do que a razão e assim afastou o canal do seu grande projeto.
O canal vai lançar na próxima semana uma reprise da novela “Vidas Em Jogo” (2011), seu último grande sucesso da dramaturgia considerada mundana. Há semanas, soube-se que a Igreja Universal assumiria a produção das novelas da emissora, como se pode acompanhar ao clicar aqui
A emissora usa um antigo recurso para tentar vencer sua concorrente direta. Na prática, a novela assinada por Cristiane Fridmann deve entrar no ar logo depois da novela das nove e assim enfrentar em sua totalidade o animador Carlos Roberto Massa.
O que uma coisa tem a ver com a outra? Apesar de estar no fundo do poço, a novela das nove é a maior instituição do entretenimento brasileiro. Colocar qualquer coisa minimamente atraente contra ela, mesmo que seja “Travessia”, parece algo pouco inteligente.
Para arredondar, a saber: Houve uma reunião do empresário com o responsável pela programação da emissora. Os resultados do repeteco serão fundamentais para definir novos investimentos na área de novelas “normais”.
Sete anos depois, o reino de Cardoso como senhora da dramaturgia corre risco. A ver quais são as cenas dos próximos capítulos, não é mesmo?
>> Com informações do jornalista Leonardo Lima, no site N1 Entretenimento