Edir Macedo rechaça volta de novelas normais

O empresário, apresentador e religioso Edir Macedo usou as mídias sociais para rechaçar o retorno das novelas contemporâneas na grade de programação sem qualquer intervenção da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

Em resposta a um usuário, que clamava pelo retorno dos enredos que fizeram o nome da dramaturgia recordista, Macedo afirma: “Você é que foi destruída pelas novelas contemporâneas”, diz o dono do segundo maior canal do país.

Atualmente, a gestora da dramaturgia é a herdeira do bispo, Cristiane Cardoso. Com isso, todas as decisões do setor tem sido questionadas nas mídias sociais e comprovam a falta de experiência da bispa na condução.

Há onze anos, a emissora produziu “Vidas Em Jogo” com uma protagonista transexual, vivida por Denise Del Vechio. Hoje, a rede parece querer esquecer o tamanho dos antigos enredos que a levaram ao posto de maior concorrente da Globo.

Sua fase áurea de dramaturgia foi de 2004 a 2015, com novelas que batiam de frente com a líder e tinham condições de chegar perto do primeiro posto e assim soterrar a concorrente na briga pelo segundo lugar. Hoje, quem erra menos fica na segunda posição.

>> Com informações de Audi BA e do jornalista Gabriel de Oliveira, editor chefe do site TV Pop