Edir Macedo abocanha mais uma fatia na TV Aberta

O televangelista Edir Macedo aproveita o momento de crise em uma das mais tradicionais emissoras abertas de São Paulo para aumentar a capilaridade da Igreja Universal do Reino De Deus (IURD). Agora, a denominação passa a responder pela grade matinal da TV Gazeta, já a partir das próximas semanas. 

A legenda criada por Macedo é uma das clientes mais antigas do canal sediado na Avenida Paulista, isso porque eles tem um acordo há pelo menos 20 anos por 120 minutos no horário nobre, inicialmente.

O quadro mostra que no futuro próximo a instituição religiosa vai responder por METADE da programação do canal controlado pela Fundação Casper Líbero. Num modelo parecido, o bispo tem um acordo com a nanica rede CNT, que curiosamente foi parceira da Gazeta no fim dos anos 1990.

Na grade, produções devem ser afetadas. Entre elas, o “Revista da Cidade”, que ocupa parte desse espaço matinal na emissora com sede na Avenida Paulista. Mas, os problemas vão muito além disso: A direção artística precisa pensar ainda em um nome para assumir o “Mulheres”.

Regina Volpato, profissional que sucedeu Cátia Fonseca, ficou apenas cinco anos no comando do vespertino. Esse passa a ser mais do que nunca o grande carro chefe do canal, que tem ainda “Você Bonita”, “Gazeta Esportiva” e “Jornal da Gazeta” em sua grade considerada secular.

Volpato é mais um nome que deixa a emissora. Nos últimos meses, profissionais como Leão Nicola Lobo, Celso Cardoso e Flávio Prado também saíram do canal. No passado recente, Celso Zucatelli e Ronnie Von deixaram a empresa, assim como Fernando Oliveira e Gabriel Perline.

>> Com informações dos sites Aqui Tem Fofoca e Notícias da TV, em materiais produzidos por Guilherme Beraldo e Ives Ferro, respectivamente.