O jornalismo do Grupo Globo deve passar em breve por mais uma reforma, isso deve afetar alguns programas da televisão aberta e outros formatos transmitidos pela Globo News. Depois de quase quatro anos, a abertura do horário nobre deve retornar ao Rio de Janeiro, com a troca de praça e assim sairia de São Paulo.
A emissora manteve a base desse informativo na capital fluminense desde os primeiros anos, mas com o começo da pandemia causada pelo novo coronavírus a atração que era de Leilane Neubarth passou para a capital paulista e ficou na responsabilidade de César Tralli. O apresentador deve deixar o “Jornal Hoje” e partir para o semanal “Fantástico”, transmitido aos domingos.
O programa que mistura jornalismo e entretenimento vai continuar com a ancoragem de Maria Júlia Coutinho, enquanto que Poliana Abritta deve assumir um posto de correspondente internacional.
A troca de base no informativo da Globo News pode representar ainda uma troca de ancoragem, porque a dedicação para a revista eletrônica é total. Isso teria repercussão ainda no “Jornal Hoje”, que tem uma audiência estável e não sofre mais com a concorrência do “Balanço Geral” na capital paulista.
Os novos nomes para esses formatos não foram informados, mas essas trocas são avaliadas internamente para melhor absorção do público e atender as necessidades da empresa em todas as pontas de trocas.
>> Com informações do jornalista José Armando Vanucci, responsável pelo site NoPlay News.