Eddie Diaz revolucionou o “911”

A chegada da personagem Edmundo Diaz mudou completamente o eixo do programa “911”, série dramática sobre a rotina de bombeiros de Los Angeles. O tipo defendido por Ryan Guzman chegou entregando rivalidade, mas com o passar do tempo foi “aceito” pelas demais personagens da história criada por Ryan Murphy, como se pode perceber no decorrer do enredo. 

O ator consegue imprimir nuances diferentes nesses anos todos. Desde a chegada em uma cidade nova, aos traumas do passado que envolve trabalho de campo em guerras, passando pela impotência que ele sente com o nascimento do filho.

Eddie cresce com o passar das temporadas, no vídeo ele já aparece com alguma relação consolidada no que diz respeito a Chris (Kevin McHugh), esse laço fica ainda mais forte depois da morte de Shannon (Devin Kelley).

O bombeiro-médico é um pai amoroso, dedicado e que se coloca no lugar das pessoas sempre que possível. Essa é uma das personagens mais complexas do enredo, que está cheio de camadas e entrega muito mais do que outros enredos nessa linha.

A chegada dos Diaz, vindos do Texas, deu ainda mais um elemento na história de Buck (Oliver Stark). De rivais a melhores amigos em tempo recorde, os dois tem muita coisa em comum, principalmente por conta dos traumas.

Um fato: Desde o segundo ciclo, a história ganhou em tons de drama, profundidade e coloca a vida de cada envolvido muito mais em evidência. As histórias ficam densas, intensas e jogam muito com a sabedoria de quem acompanha.

Murphy não se rende ao mais fácil, que seria matar uma série de personagens. Há muito o que se contar nas próximas temporadas, mas o morticínio é sempre evitado nesta sequência principal.