A faixa nobre do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) vive uma de suas mais agudas crises desde a criação de uma faixa de novelas infantis, hoje ocupada pela produção “Romeu E Julieta”. O enredo escrito por Íris Abravanel soma apenas 4,53 pontos na Grande São Paulo, isso representa uma queda de 63,7% em relação a primeira novela voltada para o público infantil, uma releitura de “Carrossel” produzida em 2012 e sob a responsabilidade da mesma novelista.
O canal esgotou esse nicho de produção, prova disso é que a emissora perde público ano após ano. Isso se deve pelo desgaste de todas as produções do canal, que ganharam uma faixa de reapresentação também no espaço nobre, ainda que fora da ordem cronológica.
A emissora ainda não oficializa qual vai ser sua próxima produção, novelas como “Meu Pé de Laranja Lima” e “O Diário de Daniela” são as mais cotadas, além da sempre lembrada “Patinho Feio” que quase teve uma chance na terceira maior rede de televisão do país.
O êxodo de público acontece no mesmo momento em que a concorrente direta ainda não encontrou um produto forte o suficiente para brigar pelo terceiro posto. Quem vive o mesmo drama é a Record, uma vez que nenhum dos programas da faixa de entretenimento funciona de fato e o público evapora com o fim do “Jornal Da Record”.
Atualmente, a maior audiência do canal controlado pela família Abravanel no dia é a faixa de novelas mexicanas, ocupada hoje pela produção inédita “Um Refúgio Para O Amor” (2012).