Em vídeo destinado para a torcida do Flamengo, o agora ex-treinador do clube, Dorival Silvestre Júnior, confirmou que não faz mais parte do time da Gávea. A confirmação veio através do próprio técnico, que divulgou um vídeo endereçada para a torcida rubro-negra na noite desta sexta-feira (25).
“A diretoria entendeu, e eu entendo isso, que esse momento seria de uma mudança”, afirma Júnior.
O antigo comandante do Clube de Regatas ainda alega que o fator financeiro nunca foi um problema para a sua renovação e que o seu foco foi apenas no time.
“Desde a minha chegada no Flamengo, a minha única preocupação, a minha única atenção e todo o respeito possível foi dedicado a esse clube”, ressalta.
Dorival encerra uma passagem de cinco meses na Gávea, chegando no dia 10 de junho deste ano, em substituição ao português Paulo Sousa.
Em 41 jogos sob o comando do time carioca, o aproveitamento de Silvestre foi de 69,9%, com 26 vitórias, oito empates e três derrotas.
O treinador ainda foi responsável pelos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores de 2022, conquistas que ele relembra com carinho no vídeo de despedida.
“Jamais vou me esquecer do jogo contra o Atlético Mineiro pra frente, e principalmente, daquele domingo em que todos nós nos reunimos no centro do Rio de Janeiro”, diz.
Veja o vídeo com o discurso de Dorival na íntegra:
Discurso maneiro demais de Dorival Júnior na saída do Flamengo (parte 1) pic.twitter.com/J7Exc7fLDx
— Venê Casagrande (@venecasagrande) November 26, 2022
Parte 2 do discurso de Dorival na saída do Flamengo pic.twitter.com/NnFhEz6YGM
— Venê Casagrande (@venecasagrande) November 26, 2022
Com informações do Venê Casagrande, do SBT Rio.