A virada de chave definitiva no fim de semana da RECORD tem data para acontecer, o canal paulista marca para a terceira semana de agosto as estreias de “Domingo Record” e “Acerte Ou Caia”.
O primeiro passo da jornalista Rachel Sheherazade Barbosa nesse dia da semana tem direção de Rafael Perantunes e Wilson Ribas, com a missão de manter a atual plateia do horário e agregar público com o passar das semanas. No mesmo dia, tem o retorno do humorista Tom Cavalcante ao canal paulista, em um formato fechado que faz muito sucesso na Argentina.
A rede assim pretende fazer uma grade mais qualificada, para que Rodrigo Alcazar Faro tente sair da crise que assola o formato de auditório criado em 2014. O canal parece disposto a abrir mão do “Cine Maior”, responsável pelos momentos de maior proximidade com a grade desse dia do SBT. Atualmente, a janela de cinema tem mais público do que o marido de Vera Viel.
Como foi dito aqui em outra oportunidade, não adianta colocar Sheherazade, Cavalcante ou mesmo um nome de fora, com grande impacto, se o dia da semana estiver mal planejado e confuso.
Na última tentativa de movimentar seus domingos, a rede apostou em Sabrina Sato Rahal e Maria da Graça Meneghel, além de uma versão especial do “Hoje Em Dia”. Usaram até a jornalista Adriana de Fátima Araújo, então titular do “Jornal Da Record”, para apresentar a nova grade.
O resultado foi desastroso e a ideia, então considerada revolucionária, saiu do ar com menos de um mês de vigência. A pandemia causada pelo novo coronavírus acelerou esse processo de cancelamento, mas esse passo foi extremamente mal planejado.
A partir da terceira semana do próximo mês, a emissora vai ter seis produções próprias aos domingos: Aliados aos programas de entretenimento, estão “Domingo Espetacular” e “Câmera Record”. De toda essa grade, apenas a revista de Carolina Ferraz e Sérgio Aguiar consegue brigar de fato pela segunda colocação com o formato liderado por Patrícia Abravanel Faria.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um