A estreia do programa “Domingo RECORD” marca o retorno de grandes investimentos da rede paulista após quatro anos. O formato, comandado pela jornalista Rachel Sheherazade Barbosa, teve 3,5 pontos de média, com picos de 5,0 pontos na Grande São Paulo.
O canal paulista transmitiu a atração por 110 minutos, com reportagens extensas e pouco material em estúdio. Entrevistas com Mirosmar José de Camargo e Davi Brito Santos de Oliveira foram a aposta de conteúdo externo. No ar entre 12h30 e 14h20, a revista eletrônica ficou abaixo do enlatado anterior, mas conseguiu vencer a concorrente direta do horário, que é a Band.
A apresentadora colocou no ar uma dinâmica com Reinaldo Gottino, no quadro “Domingo Em Forma”, mas com uma matéria grande de apresentação sem a menor necessidade, já que o público conhece quem é o jornalista. Inclusive, no pouco tempo em que esteve em palco, Sheherazade focou nessa dinâmica com o titular do jornalístico “Balanço Geral” da capital paulista.
No confronto direto, a Globo lidera com 12,3 pontos de média. Em segundo lugar, aparece o consolidado “Domingo Legal” e na sequência aparece a Band, concorrente da nova atração fica com o quarto posto e marca apenas 0,8 ponto de média.
Para as próximas semanas, a atração precisa de alguns ajustes. Entre eles, o tempo de palco da apresentadora e diminuir o tamanho das reportagens de acordo com o tempo do novo programa da rede paulista. Exibido na faixa anterior, o seriado enlatado consegue empatar com o SBT.