Dólar tem maior cotação em três meses

A moeda estadunidense dólar tem forte alta, bate a casa dos R$ 6,00 e cresce 1,48% nesta terça-feira (08), conforme dados consolidados, divulgados pela imprensa especializada em economia. 

O grande motor para esse comportamento volátil é a movimentação de taxas impostas por Donald John Trump, com o mercado em ebulição desde o fim da semana passada. A incerteza ajuda nesse cenário.

Esse é o maior valor em um fechamento desde o dia 22 de janeiro, curiosamente data da posse de Trump, para seu segundo mandato na maior potência econômica e política do mundo. Durante a tarde, todos os indicadores se deterioraram e assim colaboram para que esse resultado volte a acontecer, depois de aproximadamente três meses.

No fim da semana passada, a cotação da moeda estava acomodada na faixa dos R$ 5,70. O ativo econômico cresce aproximadamente trinta centavos em menos de cinco dias úteis, como demonstra o “Fechamento de Mercado”, formato liderado por Fernando Nakagawa e Thaís Herédia na divisão de economia da CNN Brasil, uma empresa da Novus Media.

>> Com informações do CNN Money